• 26 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira no Conjunto São José, em Rondonópolis

Vítima acionou a PM escondida após ser agredida com tapas e puxões de cabelo; suspeito possui histórico criminal
Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste sábado (26) após agredir e ameaçar de morte a própria companheira, de 35 anos, em uma residência localizada no Conjunto São José, em Rondonópolis. O caso foi registrado por volta da 1h da manhã, e a prisão foi efetuada por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo relato da vítima à PM, o agressor teria chegado à residência dela por volta das 23h55 da sexta-feira (25), momento em que notou que a mulher não estava em casa. Inconformado, passou a enviar mensagens agressivas e, posteriormente, foi até o local onde ela se encontrava. De lá, os dois retornaram juntos à residência da vítima.

Já em casa, segundo a vítima, o suspeito iniciou uma discussão, puxou seus cabelos, desferiu dois tapas em seu rosto e fez ameaças de morte. Aproveitando um momento de distração do agressor, ela conseguiu acionar a Polícia Militar sem que ele percebesse.

A guarnição foi até o local, constatou os fatos e deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

De acordo com o histórico da polícia, o homem possui diversas passagens criminais:

  • 2016: Servir bebida alcoólica a menor de idade;

  • 2017 e 2018: Diversos registros policiais;

  • 2020: Direção perigosa, dirigir sem habilitação, recusa de identificação e prisão por mandado;

  • 2025: Lesão corporal.

O caso é investigado como violência doméstica e lesão corporal, e a vítima será acompanhada pelos órgãos de proteção às mulheres vítimas de agressão.