• 27 de julho de 2025
#Polícia

VIOLÊNCIA

Mulher é encontrada morta em área desativada de campus da UFMT

Vítima estava sem documentos e apresentava marcas no pescoço; local é conhecido por uso de drogas, segundo a PM
Foto: Polícia Militar

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (24) dentro de uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá. A vítima ainda não foi identificada e estava sem documentos, conforme informou a Polícia Militar.

O corpo foi localizado nas dependências da antiga sede da Associação Master, nas proximidades da avenida Arquimedes Pereira Lima — região que, segundo a PM, é comumente frequentada por usuários de entorpecentes.

O delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil, afirmou que a causa da morte será esclarecida por exames periciais, mas adiantou que o corpo apresentava marcas na região do pescoço. A principal hipótese investigada é de feminicídio, embora outras linhas não estejam descartadas.

Em nota, a UFMT declarou que não há indícios de que a vítima tenha vínculo com a instituição. A universidade também informou estar colaborando com as autoridades na investigação e destacou ações para melhorar a segurança nos campi.

“A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas”, diz a nota oficial.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mulher é encontrada morta em área desativada de campus da UFMT

Mato Grosso lidera aumento nos roubos e

Mulher é encontrada morta em área desativada de campus da UFMT

Juiz de Rondonópolis recebe alta após 20