Um adolescente de 13 anos procurou a delegacia de Polícia Civil na última quarta-feira (23) após ter sido xingado de ‘burro’ por uma professora da Escola Estadual 13 de Maio, localizada na região central de Sorriso (416 km de Cuiabá).
Segundo relato da própria vítima, que procurou a delegacia acompanhada da mãe, a professora proferiu palavras de baixo calão contra ele como: “pau no cu”, “burro” e “idiota do inferno”. As ofensas ocorreram na frente de todos os colegas de sala. A professora ainda teria ameaçado quebrar os dentes do estudante.
A mãe do estudante disse ainda que a professora teria chamado seu filho de “preto e neguinho” e que o colocaria na justiça. Ela também afirmou que a mãe de outros alunos também testemunharam as ofensas.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) disse que já recebeu a denúncia e que uma sindicância para apurar os fatos foi aberta. “Respeitando o direito à ampla defesa, irá ouvir as partes. Até que haja a conclusão, a referida professora estará ministrando aulas em outras turmas”, diz a nota.