O Conselho Tutelar de Sinop (478 km de Cuiabá) encontrou, nesta terça-feira (22), a jovem de 18 anos acusada de maus-tratos contra a filha, de apenas 6 meses. A bebê foi levada para um abrigo para ser submetida a exames e tratamento médico.
A mãe, que apresenta um quadro de depressão pós parto, também iniciou um tratamento psicológico.
Segundo a equipe de conselheiros, ainda não é possível afirmar quanto tempo a criança ficará no abrigo. O prazo servirá para definir se a menina deverá permanecer sob a guarda da genitora ou de outro familiar.
A mulher é acusada de maus tratos contra a criança. Em um vídeo que foi divulgado em inúmeros canais de comunicação, o suposto pai da criança aparece retirando uma fita adesiva da boca da filha. A menina chora após ter o material retirado de sua boca.
Em seguida, o pai questiona a jovem que aparece sentada em outro cômodo, mexendo no celular. “Ow, você tá doida? Pregar fita na boca da menina? Você só pode tá doida, né?”, disse.
Informações apontam que a jovem de 18 anos vem enfrentando problemas de depressão. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.