Uma ação integrada da Operação Tolerância Zero resultou na apreensão de 106 tabletes de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (07) na comunidade Coronel Ari, zona rural de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). A carga ilícita, composta por skunk e pasta base de cocaína, representa um prejuízo estimado em R$ 1 milhão para facções criminosas que atuam na região.
A operação foi conduzida por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que receberam informações repassadas pela Força Tática da Polícia Militar sobre movimentações suspeitas em uma área de mata.
Durante as diligências, os operadores localizaram três fardos escondidos entre arbustos, contendo 66 tabletes de skunk (droga de alto teor de THC, também chamada de “supermaconha”) e 40 tabletes de pasta base de cocaína.
O material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e abertura de investigação.
A Operação Tolerância Zero é coordenada pelo Governo de Mato Grosso e tem como foco o combate direto às atividades do crime organizado, especialmente em regiões de fronteira.