• 3 de julho de 2025
#Polícia #Redes

CRIME INVESTIGADO

Pastor é preso após denúncia de abusos contra a própria enteada de 12 anos

Acusado foi detido pela Polícia Civil após ser identificado pelo Conselho Tutelar; investigação segue em andamento
Foto: Polícia Judiciária Civil

Um pastor de 32 anos foi preso nesta terça-feira (1º de julho) pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, após ser denunciado por cometer atos de abuso sexual contra a enteada, uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu logo após a denúncia ser apresentada ao Conselho Tutelar do município, que acionou imediatamente a equipe da Delegacia de Polícia.

O suspeito estava no local no momento da chegada dos policiais e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Conforme as apurações iniciais, os episódios teriam ocorrido ao longo da última semana e chegaram ao conhecimento das autoridades após relato da própria vítima.

Durante o depoimento, o homem admitiu os fatos investigados. As declarações prestadas à Polícia Civil também apontam que a preocupação do suspeito não era a descoberta do crime, mas sim de que iria perder seu cargo na igreja que congrega, visto que ele é pastor, não demonstrando nenhum arrependimento real em relação ao que tinha praticado.

O acusado permanece preso e à disposição da Justiça. A Delegacia de Lucas do Rio Verde segue com as diligências para a conclusão do inquérito policial, enquanto a vítima está sendo acompanhada pelos órgãos competentes de proteção à infância e juventude.

Casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados de forma imediata pelo Disque 100 ou diretamente às polícias Civil e Militar. O sigilo é garantido.