Uma carga de 4,8 mil litros de defensivos agrícolas falsificados foi apreendida pela Polícia Civil, em Rondonópolis, a 219 km de Cuiabá. O produto foi comprado por uma empresa agropecuária, segundo a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A falsificação foi comprovada pelo fabricante que tinha o rótulo no material. O caso aconteceu na semana passada e foi divulgado pela polícia neste domingo (13).
O delegado Gustavo Godoy determinou a apreensão dos defensivos falsificados. Os lotes foram entregues à superintendência do Ministério da Agricultura, em Cuiabá. Cabe ao ministério estabelecer um destino ao produto falsificado.
De acordo com a polícia, a empresa havia registrado um boletim de ocorrência e informou que tinha adquirido um lote de 300 galões de 20 litros de uma marca de defensivos de um fabricante multinacional.
O lote do produto entregue tinha vazamentos nas tampas dos galões e, durante a aplicação, o produtor percebeu que o defensivo não tinha eficácia.
A polícia ainda observou que as embalagens apresentavam diferenças com o mesmo produto original, indicando a falsificação.
A GCCO procura identificar os responsáveis pela venda e falsificação dos materiais.