Tânia Balbinotti deixa o cargo de secretária de Saúde de Rondonópolis por motivos pessoais
Gestora se despede após cinco meses à frente da pasta e agradece o apoio institucional; seguirá colaborando como cidadã e profissional Foto: Reprodução
A secretária municipal de Saúde de Rondonópolis, Tânia Balbinotti, deixou oficialmente o cargo nesta terça-feira (27). Em nota pública, a gestora informou que o desligamento ocorreu a pedido, motivado por questões pessoais, especialmente relacionadas à sua saúde, após um ciclo de cinco meses à frente da pasta.
“Dei o meu melhor, mas infelizmente questões pessoais, em especial por condições ligadas à minha saúde, me levaram a pedir o afastamento”, afirmou. Em sua despedida, Tânia destacou que leva consigo aprendizado e o entendimento do potencial de transformação da cidade quando há união em torno de objetivos coletivos.
A ex-secretária aproveitou o comunicado para agradecer à população pela confiança e às diversas instituições e agentes públicos que colaboraram com a gestão da saúde durante seu período de atuação. Entre os citados, estão os profissionais da saúde, a equipe da secretaria, colegas secretários municipais, o Conselho Municipal de Saúde, o Ministério Público, o Judiciário, a Câmara de Vereadores, a Secretaria Estadual de Saúde, deputados estaduais e federais, o Escritório Regional de Saúde, a imprensa local, o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, a Irmandade, o SOS Santa Casa, além de instituições públicas e privadas.
Tânia também fez um agradecimento especial ao prefeito Cláudio Ferreira, pela confiança e pela oportunidade de contribuir com o sistema de saúde da cidade. “A saúde é uma missão que exige entrega, empatia e responsabilidade. Agradeço por me dar a chance de contribuir diretamente na vida das pessoas”, escreveu.
Mesmo fora do cargo, ela afirmou que continuará acompanhando e colaborando com os avanços da saúde pública no município. “Sigo torcendo e colaborando, como cidadã e profissional, para que Rondonópolis avance cada vez mais em um sistema de saúde público mais justo, acessível e resolutivo.”
Até o momento, a Prefeitura de Rondonópolis ainda não anunciou oficialmente quem assumirá o comando da Secretaria Municipal de Saúde de forma definitiva.
Leia nota:
Rondonópolis, 27 de maio de 2025.
*NOTA OFICIAL*
Comunico, de forma oficial, o meu afastamento do cargo de Secretária Municipal de Saúde de Rondonópolis, a pedido. Após cinco meses de trabalho árduo e intenso, dei o meu melhor, mas infelizmente questões pessoais, em especial por condições ligadas à minha saúde, me levaram a pedir o afastamento do cargo.
Levo comigo muito conhecimento e o entendimento do quanto é possível melhorar a nossa cidade e a condição de vida dos que nela vive, quando todos se unem em prol de um mesmo objetivo. Agradeço a população, pela confiança depositada, àqueles que utilizam do serviço e que nos ajudaram com sugestões que nos f izeram melhorar.
Agradeço aos profissionais da saúde, principalmente a minha equipe de trabalho, aos colegas secretários municipais, ao Conselho Municipal de Saúde, ao Ministério Público e a todo o judiciário, à Câmara de Vereadores, à Secretaria Estadual de Saúde, aos deputados estaduais e federais, ao Escritório Regional de Saúde, à imprensa da cidade, ao Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, a Irmandade, ao SOS Santa Casa e a todos que colaboraram nesse esforço coletivo para reconstruir e fortalecer o SUS em Rondonópolis. Agradeço também a todas as pessoas, profissionais e instituições públicas e privadas que contribuíram de alguma forma.
Agradeço ao prefeito Cláudio Ferreira pela oportunidade e confiança. Por me dar a chance de contribuir diretamente na vida das pessoas. A saúde é uma missão que exige entrega, empatia e responsabilidade. Mesmo com meu afastamento do cargo, sigo torcendo e colaborando, como cidadã e profissional, para que Rondonópolis avance cada vez mais em um sistema de saúde público mais justo, acessível e resolutivo.
*Tânia Balbinotti*