• 22 de maio de 2025
#Polícia

MIRASSOL D'OESTE

Suspeito de homicídio é preso durante operação policial que deteve outras três pessoas por tráfico e porte ilegal de arma

Entre os detidos estão um casal de idosos; ação resultou na apreensão de drogas, munições e arma que pode ter sido usada em outro crime
Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (21), policiais militares do 6º Batalhão de Cáceres prenderam o principal suspeito pelo homicídio de Marlon Bruno Medeiros, de 35 anos, ocorrido no último domingo (18), na cidade de Mirassol d’Oeste. A ação fez parte de um desdobramento da Operação Tolerância Zero e contou com apoio da Força Tática do 6º Comando Regional, Rotam, 17º Batalhão e da Polícia Judiciária Civil.

Durante a operação, os policiais também prenderam em flagrante outras três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entre elas um casal de idosos, com 72 e 79 anos. As detenções ocorreram em uma residência localizada na Rua 4 de Março, no bairro Jardim das Oliveiras, após denúncia anônima informar que o autor do homicídio estaria escondido no local.

As equipes montaram um cerco e abordaram um homem armado que, ao ser questionado, confessou ter assassinado Marlon Bruno. A arma em posse do suspeito ainda será periciada, pois há indícios de que ela tenha sido utilizada em um triplo homicídio ocorrido no dia 14 deste mês, também em Cáceres.

Dentro da residência foram localizados um carregador, 15 munições, 28 porções de maconha e um tablete e meio da droga, além de outros três indivíduos — incluindo o casal de idosos — apontados como integrantes de uma facção criminosa que usa o imóvel como ponto de apoio.

Marlon Bruno foi morto a tiros na Praça do Rotary, em Mirassol d’Oeste, enquanto estava dentro de um veículo com um amigo, que também foi baleado e encaminhado a uma unidade de saúde. Os autores do atentado haviam fugido do local.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.

Denúncias anônimas

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura por meio do telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia: 0800 065 3939. A colaboração da população é fundamental no combate à criminalidade.