No dia de ontem, 19 de janeiro, por volta das 10 horas, no km 211 da BR 364, no município de Rondonópolis/MT, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma combinação de veículos composta por um caminhão trator e dois semirreboques que estava carregada com milho.
Durante a fiscalização, verificou-se que o veículo apresentava características de que estava com excesso de peso, em vista disso foi feito a aferição do peso por meio de balança rodoviária, constatando-se o peso total transportado de 65.420 kg. Nesse sentido, foi solicitado ao condutor a documentação da carga, na qual constava apenas a autorização para transporte de 37.080 kg do produto, portanto, 28.340 kg não tinham documentação fiscal.
O condutor informou ainda que havia carregado em Cuiabá/MT e levaria a carga até Alto Garças/MT. Diante dos fatos, o condutor e a empresa embarcadora foram autuados, a princípio, pelo crime de transporte de produto nacional sem documentação fiscal.