Polícia Militar intensifica segurança no campo com Patrulha Rural Georreferenciada em 12 propriedades do sul de Mato Grosso
Operação percorreu mais de 270 km entre os municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca e Araguainha Foto:
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da 14ª Companhia Independente de Força Tática do 4º Comando Regional, realizou nesta terça-feira (29) mais uma etapa da Operação Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciada, com foco na fiscalização, prevenção e repressão de crimes contra o patrimônio nas zonas rurais do sul do estado.
A ação teve como prioridade o mapeamento e a visita a 12 propriedades rurais, totalizando 279 km patrulhados, com presença ostensiva da PM em áreas de difícil acesso e comumente visadas por criminosos. Foram realizadas abordagens a veículos e suspeitos, além de bloqueios em pontos estratégicos para garantir a segurança das famílias e trabalhadores do campo.
As fazendas visitadas durante a operação foram:
📍 Fazenda Torre
📍 Fazenda Polato
📍 Fazenda Girassol
📍 Fazenda Ponte Verde
📍 Fazenda Rancho Bravo
📍 Fazenda Campo Real
📍 Fazenda Campo Azul
📍 Fazenda Santo Antônio
📍 Fazenda ATTO
📍 Fazenda Cruzeiro do Sul
📍 Fazenda Olho d’Água
📍 Fazenda Alegria
As patrulhas também se estenderam por áreas próximas a Alto Garças e Alto Taquari, com ênfase na fiscalização da BR-364, uma das principais rotas de acesso às propriedades e vias estratégicas para escoamento da produção e circulação de veículos.
O Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciada utiliza tecnologia de mapeamento por GPS para cadastrar e monitorar propriedades, facilitando a atuação rápida e precisa da Polícia Militar em situações de emergência. A iniciativa visa estreitar laços com os produtores rurais, garantindo segurança, presença e resposta eficaz no combate à criminalidade.
A Polícia Militar reforça que o patrulhamento rural é contínuo e conta com o apoio da população por meio de denúncias e informações que possam auxiliar nas ações preventivas.