Motociclista foge da PM, quase atropela criança e é preso com moto irregular e sem CNH
Condutor sem CNH quase atropelou criança durante fuga; moto irregular foi apreendida e infrações de trânsito registradas pelo GAP do 5ºBPM. Foto:
Uma perseguição de tirar o fôlego marcou o fim de tarde da última quinta-feira (25), no bairro Casaldáliga, em Rondonópolis. Durante patrulhamento de rotina em protocolo de abordagem, busca e checagem, uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da Polícia Militar avistou um motociclista trafegando com o farol apagado — uma infração de trânsito comum, mas que rapidamente escalou para uma situação de alto risco.
Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tenso por diversas vias da região. No trajeto, ele realizou ultrapassagens perigosas, ignorou placas de pare e semáforos, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. O cenário se agravou quando, em frente a uma praça movimentada, o condutor quase atropelou uma criança que brincava no local.
O motociclista pilotava uma Honda de cor verde, com escapamento adulterado, emitindo ruídos excessivos — uma característica comum em veículos usados para manobras arriscadas. Ao ser finalmente interceptado pelas forças de segurança, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou qualquer permissão para dirigir.
A inspeção no veículo revelou ainda que a moto estava completamente adesivada com o nome de um grupo conhecido por realizar “graus” (empinar com uma roda), além de estar sem retrovisores e com o paralamas traseiro destruído — configurações ilegais e extremamente perigosas para o trânsito urbano.
Diante das circunstâncias, o suspeito foi conduzido à Central de Operações da Polícia Militar para a adoção das providências legais. A motocicleta foi removida ao pátio da 2ª Ciretran, e os autos de infração foram devidamente confeccionados. A ação rápida da equipe do GAP evitou uma tragédia e evidencia os riscos de práticas irresponsáveis no trânsito.