Ação conjunta das Forças de Segurança resultam em 130 kg de skunk apreendidos durante operação contra o crime organizado
Foram realizadas também a prisão de dois adultos, apreensão de dois adolescentes e prejuízo de R$ 640 mil para facções criminosas Foto: PM MT
Em uma grande ofensiva contra o crime organizado, a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) apreenderam, na noite desta quarta-feira (16), cerca de 130 quilos de uma substância análoga ao skunk — conhecida como “supermaconha” — no município de Sorriso. A apreensão faz parte da Operação Tolerância Zero e da Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac).
Na ação, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Além da droga, os agentes recolheram armas, munições, balanças de precisão, coletes balísticos, rádios comunicadores, máscaras balaclavas e três motocicletas. O prejuízo estimado aos grupos criminosos ultrapassa R$ 640 mil.
A operação teve início após informações repassadas ao 12º Batalhão de PM sobre uma residência que funcionava como entreposto de drogas. No local, um homem foi visto saindo da casa e entrando em um Honda Civic, que logo foi abordado pela equipe policial. Dentro do carro estavam mais um homem e uma adolescente. O condutor possuía mandado de prisão em aberto pela Operação Asfixia, deflagrada no início do mês pela FICCO-MT. Com os ocupantes, foram encontrados porções de maconha e cocaína.
A partir da abordagem, os policiais entraram na residência, onde encontraram outro adolescente. Durante buscas no imóvel, localizaram 136 tabletes de drogas, além de porções de pasta base de cocaína. Um revólver calibre .38 com mais de 30 munições também foi apreendido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Sorriso, junto ao material apreendido. A operação segue como parte dos esforços integrados para combater o narcotráfico e o fortalecimento das facções no estado.
A população pode colaborar com as forças de segurança denunciando atividades suspeitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.