• 18 de abril de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Polícia Civil prende suspeito de furtar ao menos 14 comércios em Rondonópolis

Homem estava em regime semiaberto com tornozeleira eletrônica e usava motocicleta para cometer os crimes e fugir rapidamente dos locais
Foto:

A Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu na manhã desta terça-feira (15) dois mandados de prisão contra um homem investigado por uma série de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.

O suspeito já possuía condenações anteriores por furto e tráfico de drogas, e cumpria pena em regime fechado até progredir, em janeiro deste ano, ao regime semiaberto com monitoramento eletrônico. No entanto, segundo a polícia, ele voltou a praticar diversos crimes logo após essa mudança de regime.

Conforme as investigações, o homem está ligado a pelo menos 14 ocorrências de furto, a maioria delas registrada em horário comercial. Em praticamente todos os casos, os alvos foram televisores e equipamentos eletrônicos, e o criminoso utilizava uma motocicleta para agir e fugir rapidamente.

As imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do suspeito. Em uma das ações, flagrado em uma loja de móveis no bairro Parque Universitário, o homem aparece furtando uma caixa de som e, horas depois, retorna ao local para subtrair uma televisão. Em outro caso, em uma loja de eletrodomésticos, o criminoso aparece carregando uma TV antes de fugir com um comparsa, que o aguardava em uma motocicleta.

Outro furto foi registrado na unidade de uma loja localizada na Avenida Castelo Branco, na Vila Operária. Ali, o suspeito chegou em uma Honda Titan vermelha, furtou uma caixa de som e escapou. Também há registros de outros crimes semelhantes, todos com o mesmo modo de operação.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam com o investigado uma motocicleta Yamaha preta, além de duas caixas de som, uma mochila e uma bolsa preta — itens possivelmente relacionados aos furtos investigados.

Além do mandado de prisão preventiva, expedido a pedido da Derf, foi cumprido um mandado da Vara de Execuções Penais, determinando a regressão do regime semiaberto para o fechado, em razão do descumprimento das condições impostas pela Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação do suspeito em outros crimes semelhantes ocorridos na região.