Polícia descobre depósito com 329 tabletes de maconha e produtos furtados de agropecuária
Suspeito é preso em flagrante com carga milionária de drogas e materiais avaliados em mais de R$ 100 mil; comparsa segue foragido Foto: Polícia Judiciária Civil
Uma ação certeira da Polícia Civil de Várzea Grande, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), resultou na apreensão de 329 tabletes de maconha e diversos produtos furtados de uma loja agropecuária, durante a madrugada desta quinta-feira (15/04). O prejuízo que poderia ultrapassar R$ 1 milhão foi contido graças à rápida resposta das autoridades após a denúncia de furto qualificado ocorrido no bairro Jardim Glória II.
As investigações se iniciaram logo após o registro do crime, no qual foram levados equipamentos, ferramentas e outros produtos da empresa. Através de câmeras de segurança, os agentes conseguiram identificar um dos veículos usados na ação criminosa. O carro foi localizado em uma residência no bairro da Manga, onde um dos suspeitos foi flagrado e tentou fugir pulando muros, mas acabou capturado.
Dentro da casa, a surpresa: uma verdadeira central do crime, com os 329 tabletes de entorpecente empilhados, parte dos materiais furtados e indícios da participação do suspeito no tráfico de drogas. O veículo utilizado no furto também foi apreendido no local.
Com a prisão do indivíduo, os policiais seguiram até outro endereço vinculado à quadrilha. Lá, encontraram a maior parte dos materiais subtraídos da loja agropecuária, em um cômodo que servia de esconderijo para os itens roubados.
O homem detido foi levado à sede da Derf-VG, onde prestou depoimento ao delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e teve o pedido de prisão preventiva solicitado à Justiça. Após audiência de custódia, ele segue detido e à disposição das autoridades.
A droga foi encaminhada para a perícia técnica, e os objetos recuperados já começaram a ser restituídos à empresa vítima do furto. As investigações seguem em andamento, agora com o apoio da Delegacia de Repressão a Narcóticos (DRE), para localizar e prender o segundo envolvido, identificado por meio das imagens de segurança.