• 16 de abril de 2025
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes

Operação Tolerância Zero

“Tolerância Zero às Facções”: Comandante-Geral da PM garante que o crime está acuado em MT com avanço de operações

Quase 12 toneladas de drogas apreendidas e queda de 33% nos homicídios mostram força da ofensiva liderada pela Polícia Militar no Estado
Foto:

A guerra contra o crime em Mato Grosso ganhou um novo fôlego — e os números não mentem. A Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, lançada pela Polícia Militar em novembro de 2024, já apresenta resultados expressivos e demonstra que o crime não terá sossego no Estado.

Durante entrevista nesta segunda-feira (14) ao Jornal da CBN, o comandante-geral da PM, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, foi enfático: “Acredito que estamos no caminho certo. A Polícia Militar está ao lado da população, atuando com firmeza e presença constante”.

E os dados reforçam a fala do comandante. Desde o início da operação, quase 12 toneladas de drogas foram retiradas das ruas, o que representa mais que o triplo do volume apreendido no mesmo período antes da ação, que era de apenas 3,5 toneladas.

Além disso, o Estado teve uma queda de 33% nos homicídios e os roubos de carga em áreas rurais praticamente foram zerados. “Não teve um único dia sem ações da PM, tanto na Capital quanto no interior”, destacou Tinoco.

Outro trunfo da ofensiva é a modernização da estrutura policial. O coronel elogiou os investimentos do governador Mauro Mendes desde 2019. “Hoje temos uma comunicação criptografada que impede qualquer vazamento de informação. Antes, qualquer criminoso com um radinho conseguia interceptar nossas ações. Isso acabou. São quase R$ 98 milhões investidos em tecnologia e equipamentos”, disse.

Tinoco também exaltou o programa Vigia Mais MT, que amplia o monitoramento em diversos municípios do Estado, garantindo resposta rápida e mais segurança para a população.

“A criminalidade já percebeu que Mato Grosso não é terra sem lei. Temos uma tropa comprometida, estratégias eficazes, e o apoio incondicional do Governo. Os armamentos que temos hoje estão entre os melhores do país. Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam sair de casa e voltar em segurança”, declarou o comandante.

A operação já dura mais de quatro meses e, segundo o coronel, os próximos passos envolvem aumentar ainda mais a ofensiva sobre as facções e manter a presença constante nas ruas. “Temos orgulho do que está sendo feito. O recado está dado: quem desafia o Estado, vai sentir o peso da lei”, finalizou.

“Tolerância Zero às Facções”: Comandante-Geral da PM garante que o crime está acuado em MT com avanço de operações

Projeto de Lei de Dona Maria do