Sérgio Crocodilo usa a tribuna para espalhar desinformação e omite caos deixado por gestão Bortolin, que entregou apenas 3 casas em 7 anos
Crocodilo é um dos maiores oposicionistas da gestão, contudo, tenta dar ares de apenas colaborador com suas críticas diárias Foto: Reprodução
O vereador Sérgio Crocodilo usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (15), durante a sessão ordinária, para atacar a gestão do prefeito Sérgio Machnic (PL), tentando passar a falsa impressão de que não há avanços nos projetos de habitação popular no município. O discurso, no entanto, seguiu o mesmo tom sensacionalista que já vem sendo adotado nas redes sociais: populista, distorcido e descolado da realidade.
O que Crocodilo omite — convenientemente — é que foi líder do ex-prefeito Léo Bortolin na Câmara, justamente durante uma gestão marcada por desorganização e escolhas equivocadas na área de habitação. A gestão anterior iniciou dois projetos: o Meu Lar, Meu Sonho, com 30 casas vinculadas a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), das quais 30 foram finalizadas, mas em uma quadra sem rede de energia e esgoto — erro de planejamento que impede a ocupação até hoje. Outras 20 casas do mesmo projeto ainda estão em fase inicial e devem começar a ser construídas nos próximos dias.
O segundo projeto foi o Vida Nova, com 30 moradias. Destas, apenas 3 foram entregues durante o período eleitoral. As demais ficaram para a atual gestão, que precisou realizar uma série de correções estruturais devido à má qualidade das construções herdadas, antes de finalmente entregá-las à população.
Ao contrário do que afirma o vereador, a gestão do prefeito Sérgio Machnic trabalha de forma planejada e consistente. Nos próximos dias, será lançado o primeiro grande conjunto habitacional do município, com quase mil unidades habitacionais entre os programas Casa Social e Faixa 1. Esse será o maior empreendimento habitacional da história de Primavera do Leste, resultado de articulação, responsabilidade técnica e compromisso com quem mais precisa.
Além disso, outros projetos habitacionais também estão em fase final de planejamento e estruturação e devem ser anunciados em breve, reforçando o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento urbano e a dignidade das famílias que mais precisam.
Agora, engajado na pré-campanha de Bortolin a deputado estadual, o vereador tenta reescrever a história local, ignorando os problemas herdados pela atual administração. Ao invés de contribuir com propostas ou dialogar de forma construtiva, prefere usar o espaço legislativo para promover ataques e confundir a população.
Esse tipo de política barata e eleitoreira não ajuda Primavera do Leste. Ao contrário: atrasa o debate, desacredita o Parlamento e engana quem espera seriedade dos seus representantes.