Home Destaque Pesquisa para avaliar qualidade de vida de profissionais de segurança pode ser...


Pesquisa para avaliar qualidade de vida de profissionais de segurança pode ser respondida até 30 de novembro

| Por


Foi prorrogado para até o dia 30 de novembro o prazo para os servidores da Segurança Pública responderem a pesquisa sobre valorização dos profissionais. O questionário foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), e faz parte das ações do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida). 

A pesquisa já foi encaminhada por e-mail, mas também pode ser acessada clicando AQUI. Voltado às práticas de saúde e segurança do trabalho, valorização e qualidade de vida do profissional da Segurança Pública, a pesquisa tem objetivo de realizar um diagnóstico, por meio das respostas dos servidores que atuam na Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Penal. 

Metas, objetivos e ações poderão ser estabelecidas após o diagnóstico da pesquisa, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. A resposta do questionário é totalmente segura, sigilosa e individual. Os dados coletados serão analisados de forma agrupada, não havendo, portanto, a possibilidade de identificação de respostas individuais.

Segundo a coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Superintendência da Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Mônica Rodrigues de Sousa, é essencial que o servidor contribua respondendo o questionário. 

“É fundamental a colaboração dos profissionais da segurança pública nesta pesquisa. É por meio dela, que o Governo Federal poderá conhecer as necessidades desses profissionais, traçando e estabelecendo políticas públicas voltadas para a valorização e qualidade de vida”, enfatizou. 

Pró-vida

O Programa Nacional de Qualidade de Vida dos profissionais de Segurança Pública tem como objetivo a qualidade, a valorização dos profissionais da área de segurança, com a função de elaborar, apoiar e desenvolver projetos voltados para a saúde no trabalho, buscando proporcionar qualidade de vida e atividades laborais e bem-estar aos profissionais da Segurança Pública.

(Com supervisão de Julia Oviedo) 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here