O impacto da pandemia na rotina de pessoas com deficiência será debatido em uma live que será realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso no próximo dia 10, segunda-feira, às 15 horas, na plataforma do Instagram.
O tema será abordado pela coordenadora do CAO (Centro de Apoio Operacional) da Pessoa com Deficiência, a promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas, e pela professora de direitos da Pessoa com Deficiência (Pcd) Tatiana Takeda, que é membro de comissões da pessoa com deficiência na Ordem dos Advogados do Brasil e também no Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).
Segundo a coordenadora do CAO, a vulnerabilidade de pessoas com deficiência aumentou durante a pandemia. Além das dificuldades enfrentadas no acesso a serviços considerados essenciais, como saúde e educação, os casos de violência aumentaram. “Nós vamos discutir esses temas e trazer à tona esta problemática para que promotores de Justiça possam atuar nestas questões e a sociedade também saiba como agir, a quem recorrer”.
A live será transmitida pelo perfil do MPMT no Instagram (@mpmt) e o público poderá interagir enviando perguntas às convidadas e também tirando dúvidas em tempo real.