Home Cidades Servidores municipais participam de curso on-line sobre a Nova Lei de Licitações...
fullinterna_3


Servidores municipais participam de curso on-line sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

| Por
Crédito: Agência de Notícias da AMM


Teve início nesta terça-feira (4) um curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, assunto de grande interesse para as administrações municipais. A capacitação, que é on-line e vai se estender até esta quarta-feira (5), é realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios e Academy Brasil.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, enfatizou a importância do curso para os gestores e servidores. Ele lembrou que a sanção da lei, realizada no dia 1º de abril, era um pleito do movimento municipalista e representa uma importante conquista  por proporcionar avanços nas novas regras, com a modernização, simplificação e celeridade nos procedimentos. “Trata-se de uma pauta municipalista atendida e um assunto de grande repercussão na administração municipal, considerando que é um instrumento de fundamental importância para garantir a transparência e a eficiência na gestão pública”, assinalou.

Fraga destacou também a importância dos demais itens da pauta municipalista em tramitação no Congresso Nacional e apresentou a estrutura oferecida pela AMM, que comemora 38 anos de fundação nesta terça-feira (4).

O curso é direcionado aos servidores públicos em geral responsáveis pelas licitações e contratações públicas, membros de comissões de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, controladores internos, procuradores municipais, bem como, prefeitos, presidentes de câmaras municipais e vereadores, previdências, consórcios municipais e demais autarquias e secretarias que se submetem à legislação da Lei de Responsabilidade Fiscal e da transparência.

O participante que tiver, no mínimo, 75% de participação, receberá certificação de 16 horas. O evento é uma parceira da AMM com a Academy Brasil, especialista em desenvolvimento humano e treinamento multidisciplinar e a MPX Brasil, empresa mato-grossense que atua no segmento de sites institucionais, portais da transparência e demais serviços para área pública desde 2001.

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here