Homem é preso pela Polícia Militar suspeito de furto de jóias da própria irmã em Rondonópolis
Suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada Foto:
Na noite de quarta-feira (27), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados via CIOSP para atender a uma ocorrência de furto de joias na Chácara Nossa Senhora da Guia, em Rondonópolis. O crime ocorreu na residência da vítima, que relatou ser irmã do suspeito.
Segundo o depoimento da vítima, seu irmão teria ficado exaltado após a mãe pedir que ele evitasse o uso de entorpecentes, especificamente maconha. Insatisfeito com a reprimenda, ele passou a ameaçar a irmã de morte, afirmando que compraria uma arma para tirar sua vida.
Na manhã seguinte, a vítima percebeu o desaparecimento de dois anéis de ouro e uma tornozeleira também de ouro, com seis pingentes em formato de borboleta. Durante o período em que os objetos sumiram, apenas o irmão encontrava-se na residência. Ao ser questionado sobre o paradeiro das joias, ele negou envolvimento e não soube informar se outra pessoa havia entrado no imóvel.
Durante a abordagem policial, constatou-se que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, a qual estava desligada. Os militares realizaram buscas em seu quarto e encontraram uma porção de maconha, mas as joias furtadas não foram localizadas.
O suspeito possui um histórico criminal extenso, incluindo:
- 2021 – Tráfico ilícito de drogas
- 2018 – Associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e quadrilha ou bando armado
- 2017 – Roubo, sequestro e cárcere privado
- 2014 – Roubo
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para a localização das joias e demais medidas cabíveis.