Em 1 de outubro, por volta das 08 horas, em frente a Unidade Operacional de Primavera do Leste, foi abordado um conjunto de veículos de carga composto por um cavalo trator, de cor branca, acoplado a um semirreboque de cor preta. A combinação de veículos era conduzida por um homem de 46 anos.
Ao ser realizada fiscalização nos veículos, foi constatado indícios de adulteração no semirreboque, o que desencadeou uma fiscalização mais aprofundada.
Os policiais identificaram que as características do veículo (carroceria, sistema de freios) correspondem a um veículo mais novo. Outrossim, foi verificado que a plaqueta de identificação, localizada ao lado esquerdo da carroceria, foi trocada de local e não corresponde ao modelo produzido pela fabricante.
Em contato com a montadora do veículo, em uma avaliação prévia, foi verificado que a numeração de identificação veicular não está de acordo com os demais sinais identificadores do semirreboque.
Diante dos fatos, ficou caracterizado o ilícito de adulteração nos sinais identificadores do veículo, além do crime de receptação. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização das demais providências cabíveis.