Home Editorias Mato Grosso Operação Lei Seca prende 10 pessoas e autua 76 motoristas
fullinterna_3


Operação Lei Seca prende 10 pessoas e autua 76 motoristas

| Por


Durante a 52ª edição da Operação Lei Seca, 10 pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool. A ação ocorreu na noite deste domingo (03.10), na MT-010, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Foram realizados 124 testes de alcoolemia (bafômetro). 

A operação também registrou 76 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais 27 foram por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, 18 por dirigir sob influência de álcool, oito por conduzir o veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 por motivos diversos. 

Ainda no período, 39 veículos foram removidos, sendo 35 carros e quatro motos. Os policiais também recolheram 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). 

Foram lavrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e o Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.

(Com supervisão de Julia Oviedo)

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here