Um homem foi detido por populares na região central de Rondonópolis após ter assaltado clientes de uma agência bancária no momento em que estes tentavam realizar depósitos no auto-atendimento. Um outro indivíduo que participou do crime foi preso pela Polícia Militar em seguida, e a arma usada no crime foi apreendida.
De acordo com a PM, o crime aconteceu na manhã do feriado da Independência (7), no interior de uma agência bancária, quando dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, que anunciaram um roubo e levaram R$ 1.200 em dinheiro, um aparelho celular da marca Samsung e documentos pessoais.
Os dois fugiram do local em seguida, mas foram seguidos pelas vítimas, que acabaram por deter um dos ladrões na esquina da Avenida Amazonas com a Rua Fernando Correa da Costa.
Assim que chegaram no local, os policiais encontraram em seu poder quatro envelopes de depósito bancário, sendo três vazios e um com R$ 100 dentro.
Questionado sobre o paradeiro da arma usada na prática criminosa, o suspeito contou que a jogou por cima de um portão da Escola Sagrado Coração de Jesus, onde os policiais realmente encontraram a arma.
Quanto ao seu comparsa, ele contou se tratar de um indivíduo conhecido como “Cuiabano” e que essa pessoa estaria usando uma camiseta preta e blusa manga longa tipo moletom de cor cinza. Esse suspeito foi preso momentos depois em um barracão abandonado que existe na redondeza.
O dinheiro e os demais produtos roubados não foram recuperados. Os dois foram entregues na 1ª Delegacia para responder pelo crime de roubo à mão armada.