Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, através da Delegacia de Taboporâ, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Delegacia Regional de Juína cumpriu, na sexta-feira (20.08), o mandado de prisão preventiva contra o integrante de uma organização criminosa que atuava em roubos na região de Tabaporã e Sinop.
O suspeito foi preso em operação coordenada pelo delegado de Tabaporã João Antônio Batista Ribeiro Torre, sendo localizado em um propriedade rural na Gleba Mercedes 5, na zona rural de Sinop.
Na virada do ano, um grupo criminoso roubou, mediante restrição de liberdade da vítima, um senhor residente em Tabaporã. Munidos de armas de fogo e agindo com extrema violência, adentraram a casa do idoso e subtraíram significativa quantia de dinheiro, joias, caminhonete dentre outros bens da vítima.
Inicialmente, o delegado, João Antonio, representou pela prisão de três suspeitos, sendo que dois deles foram presos no mês janeiro. Na sexta-feira (20), os policiais de Tabaporã receberam informações sobre o paradeiro do terceiro envolvido no roubo, conseguindo dar cumprimento ao seu mandado de prisão, após oito meses foragido.
No decorrer das investigações, surgiram indícios de outros envolvidos, sendo representado por mais dois pedidos de prisão preventiva pelo delegado, e devidamente cumpridos nas cidades de Sinop e Cáceres.
“As investigações não pararam, sendo provável que exista a participação de outras pessoas nesta jornada criminosa”, disse João Antônio.