Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na manhã dessa terça-feira (17), por volta de 9 horas, para atender uma ocorrência de desacordo entre duas pessoas na região central de Rondonópolis. No local, os policiais descobriram que se tratava de duas vítimas de um golpe aplicado por uma terceira pessoa no processo de venda de uma caminhonete Ford Ranger.
De um lado, uma das vítimas, que estava acompanhada de seu advogado, estava bastante nervoso e afirmava ter comprado e pagado o valor de R$ 102 mil na caminhonete, tendo inclusive o Recibo do veículo em seu poder, já assinado e reconhecido a firma das assinaturas para que comprovasse que realmente comprou o utilitário.
Por outro lado, o proprietário do veículo, também acompanhado de seu advogado, confirmou ter realmente comparecido ao cartório e assinado o documento de venda, mas afirmava não ter recebido o valor da venda e se recusava a entregar a caminhonete.
A conclusão de ambos é que teriam caído num golpe arquitetado por uma terceira pessoa, que teria intermediado todo o negócio e ficado com o dinheiro, que foi parar na conta bancária de uma quarta pessoa.
As vítimas do golpe então foram encaminhadas para a 1ª Delegacia para registrar a ocorrência. A Polícia Judiciária Civil agora irá abrir investigação para identificar e prender os golpistas.