Uma mulher foi presa pela Polícia Militar pelo crime de desacato após se exaltar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis e acabar por xingar um policial fardado em serviço. A prisão aconteceu na madrugada desse domingo (1), por volta de 1h05.
De acordo com a PM, uma guarnição policial teria sido solicitada por uma enfermeira da UPA, que reclamava de uma senhora extremamente exaltada que se recusava a deixar um local no interior da unidade médica onde por regra só é permitido acompanhante de pessoas menores de idade, idosos ou por autorização medica.
Os policiais então conversaram com a mulher, pedindo que ela aguardasse no setor de espera, juntamente com todos as demais que aguardavam por atendimento ali.
Como não obedeceu aos policiais e a todo momento dizia que não iria sair da ala restrita da UPA, os policiais a seguraram pelos braços e a conduziram até a saída do local, mas quando já estavam na sala de espera, a mulher xingou o policial fardado e a serviço de “filho da puta”, o que caracterizou o crime de desacato.
Ela foi imediatamente presa e encaminhada para a 1ª Delegacia, onde foi entregue para responder por seus atos.