A Concessionária Morro da Mesa, responsável por cuidar dos 111,6 quilômetros da MT-130 no trecho que liga as cidades de Rondonópolis e Primavera do Leste, completa 10 anos de atuação com números expressivos de serviços e atendimentos prestados aos seus usuários. Nesse período, foram contabilizados 37.522 atendimentos à veículos, com 23.966 guinchamentos destes mesmos, até o final do mês de junho deste ano, demonstrando a sua presteza e a necessidade destes serviços.
A empresa assumiu oficialmente o trecho em 15 de julho de 2011, quando assinou um contrato com o Governo do Estado se comprometendo a fazer a recuperação e a conservação da rodovia concedida por 35 anos.
Desde então, a realidade na outrora esburacada e perigosa rodovia estadual mudou, com a Concessionária honrando seus compromissos e mantendo a pista de rolamento do trecho sob sua responsabilidade em perfeitas condições de trafegabilidade, realizando reparos preventivos assim que o asfalto mostre os primeiros sinais de fadiga ou corrosão, para evitar o desconforto e possíveis prejuízos para seus usuários.
Do total de atendimentos à veículos, a maioria foi por ocorrência de pane mecânica, 27.262 casos, enquanto a troca de pneus vem em segundo lugar, com 6.085 ocorrências. Caso de panes secas somaram 2.240 ocorrências e panes elétricas totalizaram 1.935 ocorrências.