Home Destaque PRF recupera Renegade que rodava com documentos falsos e sinais identificadores adulterados
fullinterna_2

EM ALTO ARAGUAIA


PRF recupera Renegade que rodava com documentos falsos e sinais identificadores adulterados

Graças aos elementos ainda preservados, foi possível constatar uma ocorrência de roubo/furto para o veículo original

| Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal recuperou no final da tarde de ontem (13) um veículo Jeep Renegade possivelmente produto de roubo ou furto e que circulava com documentação falsa e com sinais de adulteração nos sinais identificadores.

O veículo foi abordado por volta das 16 horas, no quilômetro 1 da BR 364, no município de Alto Araguaia, quando a PRF realizava fiscalização de trânsito e deu ordem de parada ao veículo Jeep Renegade, cor preta, conduzido por um homem de 60 anos.

O abordado disse ser morador de Rondonópolis e que trabalhava na região com instalação e manutenção de rede elétrica para uma empresa. Ao ser solicitado a documentação pessoal e do veículo, o condutor entregou sua CNH e os documentos CRLV e CRV, estes últimos apresentando indícios de falsificação, com aspectos de lavagem e adulteração da UF.

Ao consultar o número do CRV apresentado, foi constatado que se tratava-se de um formulário roubado/furtado, originalmente emitido para o estado de Mato Grosso. Já no formulário CRLV, foi constatado que originalmente havia sido emitido para o estado do Pernambuco.

Após realizar identificação veicular, a equipe percebeu que os elementos identificadores do veículo também apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão de fabricação. Ao aprofundar a identificação veicular, foi possível perceber, por elementos ainda preservados, o veículo original com ocorrência de roubo/furto nos sistemas de consulta. Ao ser indagado sobre o fato o motorista alegou não estar ciente de que o utilitário era produto de ilícito e que teria comprado ele em maio deste ano, na cidade de Conceição do Castelo-ES, onde foi a passeio para visitar a família.

Diante das informações obtidas foram constatados os delitos de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

O motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia-MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here