Gislaine Yamashita quer a volta do vereador mirim em Primavera do Leste
Vereadora quer maior envolvimento da população com a câmara municipal Foto: Assessoria
A vereadora Gislaine Yamashita (PL) em sua fala no primeiro expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (26) da câmara municipal de Primavera do Leste, contou da sua grata experiência com 90 alunos da escola Sebastião Patrício que visitaram a câmara no dia anterior em comemoração ao dia do voto feminino no Brasil.
“Ontem foi uma manhã de bastante aprendizado para aqueles adolescentes que estiveram aqui, 100% deles nunca estiveram antes dentro da câmara legislativa, eles não sabiam por exemplo, como funciona os processos da casa. Apresentamos a eles todo o prédio, desde o plenário a todos gabinetes, os alunos conheceram alguns vereadores que estavam presentes na casa e posso dizer que foi um momento gratificante e produtivo para essas crianças. Por causa dessa experiência maravilhosa que tivemos com esses adolescentes, estou convicta que devemos trazer mais crianças, adolescentes, jonvens e toda comunidade para dentro da câmara, garantiu Gislaine.
Seguindo seu discurso, Yamashita falou da importância do aprendizado desde essa fase da idade sobre a política, inclusive, para aprenderem a cobrar seus representantes.
“Precisamos despertar nos adolescentes esse tipo de curiosidades para que eles tomem gosto pela política, para que eles possam ver que a política não é uma sujeira como as pessoas falam por aí. Temos que construir nesses adolescentes a consciência da política limpa, de resultados, para vir de encontro das necessidades do povo”. Disse.
A vereadora aproveitou a oportunidade e solicitou aos colegas que o projeto “vereador mirim” pudesse voltar a existir na casa como uma forma de trazer os adolescentes para a política.
“Precisamos, caros colegas, trazer de volta a essa casa o projeto vereador mimim, para que possamos ter muito mais oportunidades de convivência com alunos nessa idade, para que juntos possamos construir uma cidade cada vez melhor”, concluiu.