Uma mãe que segurava a filha, de 3 anos, na garupa de uma moto sofreu um acidente após o piloto bater o veículo em um pedestre na Avenida Governador Dante Martins de Oiiveira, em Cuiabá, na noite desse sábado (26), e protegeu a criança com o próprio corpo.
Um vídeo compartilhado pelo delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral, mostra o momento do acidente. (assista abaixo)
Mãe protegeu a filha em acidente em Cuiabá — Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível ver o pedestre tentando atravessar a avenida e sendo atingido pela moto. No momento da queda, a mãe, de 18 anos, abraça a filha e, em seguida, sai andando normalmente com ela no colo.
“Só mesmo o abnegado amor de pais por seus filhos, para explicar como a criança, que estava sendo transportada na motocicleta, saiu do acidente praticamente ilesa”, disse o delegado na publicação.
Piloto teve fraturas no rosto e aguarda cirurgia em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal
O pedestre atingido e o piloto ficaram caídos no asfalto e foram socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Tudo começou com uma travessia de um pedestre sem atenção e que, por pouco, poderia ter terminado no óbito deste e dos ocupantes da motocicleta. Felizmente, todos estão bem, sem risco de vida”, contou Christian.
Família estava na moto quando sofreram o acidente — Foto: Arquivo pessoal
A irmã do piloto, Angélica Ramos, contou ao G1 que o pai da criança, que conduzia a moto, quebrou o maxilar e o nariz e aguarda cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já a mãe e a filha tiveram apenas arranhões e receberam alta.
“Foi impressionante o que minha cunhada fez para proteger a filha. Ela disse que teve uma visão, pouco antes do acidente, de um boneco rolando no chão. Em seguida, ela abraçou a filha com toda força e foi quando tudo aconteceu”, disse.
Segundo Angélica, a família tinha acabado de sair do trabalho, em um lava-jato da capital, e estava indo para casa.
O pedestre envolvido no acidente também está internado no HMC. Ele teve uma fratura na perna e passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável.
Criança na garupa da moto
Conforme as novas leis de trânsito, que entraram em vigor em abril deste ano, passou de 7 para 10 anos a idade mínima para que crianças possam ser transportadas em motocicletas.
O descumprimento da regra é considerado infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir. Além disso, o veículo pode ser retido até sua regularização e a habilitação recolhida.