Sem noção: Sérgio Machnic vende sonho de universidade
A imprensa foi chamada para uma grande notícia, que na verdade era apenas uma ideia. Foto:
O prefeito de Primavera do Leste mostra a cada dia que não está a altura do cargo, Machnic não consegue discorrer sobre assunto da reunião como qualquer outra pessoa minimamente preparada conseguiria.
Desta vez Machnic foi longe demais, convocou a imprensa para anunciar um projeto da criação de uma universidade federal local. Acontece que, só existe um organograma feito pela reitora da UFR (Universidade Federal de Rondonópolis) em uma apostila, o resto é conversa de botequim.
O prefeito pode até ter boa vontade, mas não tem a mínima compreensão da magnitude de uma criação de compus universitário federal, nem um terreno apontou para tal obra. Provavelmente não tem ideia de quantas centenas de milhões teria que gastar para construção de blocos, salas, estruturas de ensino, ou espera que o governo federal faça tudo?
A reitora que provavelmente é candidata a deputada, estava acompanhada do possível candidato ao governo Wellington Fagundes (PL), que venderam o sonho de existir uma universidade pública em Primavera ainda dentro do mandato de Sérgio Machnic.
Em dado momento da coletiva, um silêncio tomou conta da sala quando um jornalista disse ter participado da emancipação da UFR e narrou toda dificuldade em aprovar a universidade em Rondonópolis, mesmo a cidade tendo 3 senadores, 2 deputados federais e 5 deputados estaduais, que contou ainda com o envolvimento do governador e toda sociedade organizada.
O “evento desta manhã mostra que os políticos precisam levar a população mais a sério, vender sonho como se fosse uma padaria é muito feito, é preciso arregaçar as mangas, buscar conhecimento técnico, ampliar alianças políticas e ir a luta, esse negócio de lançar “obra” desconecta com a realidade, fica evidente que é somente campanha eleitoral.
Vale lembrar que o senador Welington Fagundes é adversário politico do governo Lula, e que Sérgio Machnic também vive participando de eventos “Fora Lula” e “Fora PT”. Como é que eles querem que alguém acredite num engodo desses?