Prefeitura de Primavera pretende fechar todas as hortas da cidade
A população ainda não conseguiu entender as decisões do prefeito Sérgio Machnic Foto: Internet
Durante a sessão desta segunda-feira (24) na câmara municipal de Primavera do Leste, o assunto da cessão dos três hectares é para o sindicado rural dominou os discursos.
Como se já não fosse um absurdo ceder mais esse terreno ao sindicato, que já usa o que tem, é do município. Segundo os vereadores da base do prefeito, a ideia é fechar as hortas do perímetro urbano da cidade.
Segundo o vereador Marcondes Martignago (PSDB), a prefeitura quer fazer a cessão do terreno da horta ao sindicato rural porque a horta será fechada. O vereador justificou que a prefeitura foi notificada pela SEMA e se manter as hortas, não poderão usar defensivos agrícolas.
O presidente residente da câmara, vereador Marco Aurélio (PRD) pediu a parte e esclareceu que a ação será necessária porque o município não tem um espaço adequado para amarzenar esses defensivos, deste modo, as hortas não poderão mais existir no perímetro urbano.
A polêmica só aumenta, porque não são apenas as três hortas municipais que existem no perímetro urbano, estima-se que são mais de uma dezena.
A pergunta que fica é que se não seria mais barato e mais simples a prefeitura construir e manter um espaço para esse defensivos do que atrapalhar a vida do pequeno produtor? Vamos aguardar para descobrirmos o quanto o prefeito realmente vai trabalhar pelo povo.