Sequestro com bebê: polícia prende dupla ligada a crime em Várzea Grande
Suspeitos davam apoio ao grupo e mantinham vítimas sob vigilância; outros envolvidos seguem foragidos Foto: Policiais apreenderam tabletes e porções de substância análoga à maconha, além de materiais utilizados para o preparo do entorpecente — Foto: Reprodução
Várzea Grande — Dois homens foram presos suspeitos de participação no sequestro de uma família, incluindo um bebê de aproximadamente um ano e seis meses, ocorrido no último sábado (5), na região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com as investigações, a dupla atuava no apoio à ação criminosa, sendo responsável por manter as vítimas sob vigilância durante o período em que permaneceram em poder do grupo.
Os suspeitos foram localizados por equipes da Força Tática em uma residência no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. No local, os policiais apreenderam o veículo utilizado no crime, que estava sem placas.
Durante as buscas, também foram encontrados dentro de uma mala um tablete e porções de substância análoga à maconha, além de materiais utilizados para preparo do entorpecente, como balança de precisão. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, sequestro e cárcere privado, além de integração de organização criminosa. A investigação também aponta que a dupla possui ligação familiar com um detento preso por tráfico.
O crime ocorreu quando um grupo invadiu uma residência no bairro Paiaguás e levou a família à força. Inicialmente, a ocorrência foi tratada como suspeita de furto, mas, ao chegar ao local, a polícia foi informada de que as vítimas haviam sido sequestradas.
Imagens de câmeras de segurança mostram um carro de cor prata utilizado pelos criminosos. A família foi liberada horas depois.
As buscas continuam para localizar outros quatro integrantes do grupo, apontados como responsáveis diretos pela execução do sequestro.





