• 14 de março de 2026
#Destaque #Polícia #Redes

CONFRONTO POLICIAL

Suspeito morre após atirar contra equipe da PM em operação contra o tráfico em Primavera do Leste

Caso ocorreu na noite de sexta-feira (13), no bairro Parque Eldorado; homem de 46 anos tinha antecedentes criminais e reagiu à abordagem com disparos de arma de fogo
Foto:

Um homem de 46 anos morreu durante uma intervenção policial na noite de sexta-feira (13) em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), após atirar contra uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 14º Batalhão da Polícia Militar. O confronto ocorreu por volta das 19h15, no bairro Parque Eldorado.

De acordo com informações da PM, os militares realizavam diligências na região após uma denúncia de que uma carga de drogas seria entregue no local conhecido como “Bar do Pé de Manga”. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem nos fundos do estabelecimento.

Ao receber ordem de parada, o suspeito fugiu pelos fundos e entrou em uma residência vizinha. No momento em que os militares realizavam o acompanhamento, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que reagiu ao ataque.

Após o confronto, o suspeito foi atingido. Uma equipe médica chegou a ser acionada, mas os socorristas constataram o óbito ainda no local.

Durante buscas na residência, os policiais localizaram diversos materiais ligados ao tráfico de drogas: meio tablete de pasta base de cocaína, porções já embaladas para venda, embalagens utilizadas no preparo do entorpecente, duas máquinas de cartão, um rádio comunicador, cartões bancários e documentos em nome de terceiros.

Os militares também apreenderam um revólver calibre .38 utilizado pelo suspeito durante o ataque contra a equipe policial. A arma possuía munições intactas e outras já deflagradas.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os procedimentos de perícia e investigação no local. Conforme levantamento das autoridades, o suspeito possuía antecedentes criminais por associação ao tráfico, perturbação do sossego e infração de medida sanitária preventiva.

O caso será investigado para apurar as circunstâncias da ocorrência e a origem do material apreendido.

Suspeito morre após atirar contra equipe da PM em operação contra o tráfico em Primavera do Leste

Jovem de 25 anos é preso após