Sobe para nove o número de recapturados após fuga em cadeia de Campo Novo do Parecis; três seguem foragidos
Foto:
Subiu para nove o número de detentos recapturados após a fuga registrada na manhã desta sexta-feira (6), na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis-MT. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT), que informou que nove dos 12 reeducandos que escaparam da unidade já foram localizados, restando três foragidos.
Segundo a pasta, as forças de segurança continuam mobilizadas na região para localizar os fugitivos restantes. Equipes do Sistema Penitenciário atuam nas buscas com apoio das polícias Civil e Militar. A Sejus também informou que enviou reforço de equipes especializadas para intensificar as diligências na região.
Além das buscas, a Corregedoria do Sistema Penitenciário abriu procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.
A fuga ocorreu nas primeiras horas da manhã. De acordo com informações preliminares, os detentos teriam serrado as grades da unidade e conseguido pular o muro da cadeia. Durante a escapada, parte do grupo correu em direção a um supermercado próximo ao presídio, onde furtou bicicletas para facilitar a fuga.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários detentos correndo por uma rua lateral ao muro da unidade logo após deixarem o presídio.
Entre os fugitivos há presos que cumprem pena ou respondem por crimes como homicídio, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e roubo.
As autoridades pedem que a população entre em contato pelos números da Polícia Militar (190) ou da Polícia Civil (197) caso tenha informações que possam ajudar na localização dos foragidos.





