• 26 de fevereiro de 2026
#Destaque #Infraestrutura #Primavera do Leste #Redes #Redes Sociais

PRIMAVERA DO LESTE

Reunião debate revisão do Plano Diretor com foco em Perímetro Urbano, Zoneamento e Obras e Posturas em Primavera do Leste

Encontro realizado na Secretaria de Governo reforça participação popular na construção da cidade
Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria de Governo, uma reunião sobre a revisão do Plano Diretor, com o tema “Perímetro Urbano, Zoneamento e Obras e Posturas”. Os encontros estão sendo organizados por temas específicos, promovendo debates técnicos e participação democrática.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Valfredo Rodrigues; o secretário de Fazenda, Fábio José; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente; além de representantes do Corpo de Bombeiros, equipe técnica do Código de Posturas do município e outras autoridades.

A reunião atende às diretrizes da Lei Federal nº 10.257/2001, o Estatuto da Cidade, que estabelece as normas para elaboração e revisão do Plano Diretor. O objetivo é garantir acessibilidade às informações, democratizar o debate e promover a participação da população na construção de uma cidade mais organizada e planejada. O encontro desta quinta-feira foi um debate público realizado na Secretaria de Governo, abrindo espaço para contribuições e sugestões.

O secretário de Governo, Valfredo Rodrigues, destacou a importância da participação coletiva nesse processo.

“Se faz muito importante. Nossos técnicos sempre trabalharam buscando a legalidade, uma cidade bonita, limpa, com calçadas, ruas organizadas e arruamento amplo. Agora precisamos enfrentar os desafios que surgem, por isso é fundamental que isso aconteça neste momento. A participação de vocês aqui é essencial. Ou eu voo com vocês ou eu afundo com vocês, mas o meu sonho é voar para termos uma Primavera melhor”, afirmou.

O técnico do Plano Diretor Participativo, Romualdo Povroznik Júnior, ressaltou o êxito do encontro e os próximos passos do processo.

“A reunião teve um êxito muito grande e, a partir desse debate, vamos organizar uma consulta pública dentro do tema Perímetro Urbano, Zoneamento e Obras e Posturas. Nessas consultas, a população poderá apresentar suas dificuldades, apontar o que considera ideal para a cidade e propor soluções. A reunião de hoje representa a democratização da participação popular na construção da revisão do Plano Diretor Participativo de Primavera do Leste, Mato Grosso”, explicou.

A gestão municipal reforça que a revisão do Plano Diretor é um instrumento fundamental para o planejamento urbano, garantindo desenvolvimento organizado, qualidade de vida e crescimento sustentável para o município.

Reunião debate revisão do Plano Diretor com foco em Perímetro Urbano, Zoneamento e Obras e Posturas em Primavera do Leste

Custo da soja 26/27 recua em Mato

Reunião debate revisão do Plano Diretor com foco em Perímetro Urbano, Zoneamento e Obras e Posturas em Primavera do Leste

Colisão violenta entre moto e SUV mobiliza