Polícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso
Marido tentou omitir o crime para proteger a esposa, mas ela foi identificada, localizada e presa Foto: Polícia Judiciária Civil
A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16.2), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 38 anos, foragida da Justiça do Maranhão, após ela se envolver em uma ocorrência com o marido.
As diligências tiveram início no dia 8 de fevereiro de 2026, quando a equipe da Delegacia de Polícia de Guiratinga recebeu denúncia de que um homem, também de 38 anos, teria sido esfaqueado pela esposa.
De imediato, os policiais deslocaram-se ao Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga, onde mantiveram contato com o médico plantonista e o recepcionista. Conforme relataram, a própria vítima afirmou ter se ferido em uma churrasqueira, apresentando lesão aberta na região abdominal.
Durante a continuidade das diligências investigativas, a equipe realizou pesquisas sobre a suspeita, ocasião em que foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto oriundo do Estado do Maranhão.
A ordem judicial refere-se a uma condenação definitiva (transitada em julgado) de 9 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de associação para o tráfico de drogas, expedida pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís (MA).
Após alguns dias de diligências ininterruptas, a mulher foi localizada escondida em uma residência no bairro Novo Horizonte. Foi dada voz de prisão à conduzida, que foi apresentada à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.





