• 19 de fevereiro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Política #Redes #Redes Sociais #Vídeos

POLÍTICA ESTADUAL

Max Russi aguarda parecer da Procuradoria sobre movimento para criação de CPI na ALMT

Presidente da Assembleia afirma que decisão será tomada após análise técnica e prevê definição até a próxima semana
Foto: Reprodução

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), informou que ainda aguarda a conclusão do parecer da Procuradoria da Casa sobre o movimento de três parlamentares para viabilizar assinaturas destinadas à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Segundo ele, uma reunião com os procuradores deve ocorrer ainda nesta semana, possivelmente após a sessão plenária. “Na próxima semana a gente já deve ter um encaminhamento definitivo. Vou analisar o parecer emitido pela Procuradoria e, depois disso, tomar minha decisão”, afirmou.

Sobre a indicação dos membros da chamada CPI da Saúde, Russi explicou que o prazo já venceu, mas que aguarda a formalização dos nomes pelos blocos parlamentares. Ele destacou que as comissões e blocos foram estruturados na semana passada, período em que houve feriado, e que dará prazo até o início da próxima semana para as indicações.

A composição prevê cinco blocos, cabendo a cada um a indicação de um representante. A expectativa, conforme o presidente, é que até a próxima quarta-feira a situação esteja encaminhada, salvo eventual pedido de prazo adicional por parte da Procuradoria.

Russi ressaltou que não houve pressão por celeridade na análise técnica, a fim de evitar questionamentos jurídicos futuros. “Temos uma Procuradoria muito atuante e ágil. Dei tranquilidade para que façam o estudo necessário”, concluiu.

Max Russi aguarda parecer da Procuradoria sobre movimento para criação de CPI na ALMT

4º Comando Regional registra redução de crimes

Max Russi aguarda parecer da Procuradoria sobre movimento para criação de CPI na ALMT

Radares em fase educativa já flagram motoristas