Max Russi aguarda parecer da Procuradoria sobre movimento para criação de CPI na ALMT
Presidente da Assembleia afirma que decisão será tomada após análise técnica e prevê definição até a próxima semana Foto: Reprodução
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), informou que ainda aguarda a conclusão do parecer da Procuradoria da Casa sobre o movimento de três parlamentares para viabilizar assinaturas destinadas à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Segundo ele, uma reunião com os procuradores deve ocorrer ainda nesta semana, possivelmente após a sessão plenária. “Na próxima semana a gente já deve ter um encaminhamento definitivo. Vou analisar o parecer emitido pela Procuradoria e, depois disso, tomar minha decisão”, afirmou.
Sobre a indicação dos membros da chamada CPI da Saúde, Russi explicou que o prazo já venceu, mas que aguarda a formalização dos nomes pelos blocos parlamentares. Ele destacou que as comissões e blocos foram estruturados na semana passada, período em que houve feriado, e que dará prazo até o início da próxima semana para as indicações.
A composição prevê cinco blocos, cabendo a cada um a indicação de um representante. A expectativa, conforme o presidente, é que até a próxima quarta-feira a situação esteja encaminhada, salvo eventual pedido de prazo adicional por parte da Procuradoria.
Russi ressaltou que não houve pressão por celeridade na análise técnica, a fim de evitar questionamentos jurídicos futuros. “Temos uma Procuradoria muito atuante e ágil. Dei tranquilidade para que façam o estudo necessário”, concluiu.






