Rondonópolis: insultos à PM e homem com faca terminam na delegacia durante o Rondon Folia
Ocorrências foram registradas na madrugada deste sábado (14), na região do Casario e no Centro; suspeitos não possuíam passagens criminais Foto: Reprodução
A madrugada deste sábado (14), foi marcada por confusão e prisão durante o evento Rondon Folia, realizado na região do Casario, em Rondonópolis. Um homem acabou detido por desacato após ofender policiais militares que realizavam rondas no circuito da festa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi procurada inicialmente pelo próprio suspeito, que relatava ter perdido o aparelho celular no meio do evento. Os policiais orientaram que ele buscasse o responsável pelo sistema de som no palco para anunciar a perda do objeto.
Minutos depois, enquanto a equipe continuava o patrulhamento, o mesmo homem passou a insultar os militares, chamando-os de “vagabundos”. Diante da reincidência na ofensa, os policiais retornaram ao local e deram voz de prisão ao suspeito por desacato. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia sem lesões corporais e não possui registros criminais anteriores.
Faca no meio da folia
Em outra ocorrência registrada ainda durante o Rondon Folia 2026, no Centro da cidade, um homem foi conduzido à delegacia após ser flagrado com uma faca de cabo de madeira em meio ao público.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi apresentado à guarnição por um segurança privado do evento, identificado como Mailton. Conforme o relato, o homem estaria ameaçando frequentadores da festa e provocando tumulto.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de plantão. Ele apresentava lesões no pescoço, na mão direita e no antebraço esquerdo. Conforme o registro policial, foi necessário o uso de algemas, uma vez que o conduzido estava bastante alterado e chegou a se debater dentro da viatura.
Assim como no primeiro caso, o homem não possui passagens criminais registradas.
A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo durante o evento para garantir a segurança dos foliões e coibir qualquer tipo de ocorrência que coloque em risco a ordem pública.






