A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), um suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou o advogado e motorista de aplicativo Paulo de Freitas.
O crime ocorreu na noite da quarta-feira (05), e o corpo da vítima foi localizado no dia seguinte, quinta-feira (06), em Rondonópolis. Desde o registro da ocorrência, a DHPP iniciou diligências ininterruptas, com a realização de levantamentos técnicos, oitivas, cruzamento de informações e outras medidas investigativas.

O conjunto das apurações permitiu a identificação do investigado e subsidiou a ação policial que culminou na prisão, considerada um avanço relevante no esclarecimento do caso. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação da dinâmica do crime, motivação e eventual participação de outros envolvidos.
O suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça, enquanto a DHPP dá continuidade às apurações no inquérito.