Confronto em Poxoréu termina com suspeito morto e apreensão de fuzil, drogas e colete balístico no Vale Verde
Ação policial desarticulou ponto usado como depósito de armas e drogas, com ligação ao crime organizado, e apreendeu armamento de guerra e entorpecentes prontos para o comércio. Foto: Polícia Militar
Uma ação da Polícia Militar resultou na morte de um suspeito em confronto e na apreensão de armas de fogo, drogas e equipamentos de uso tático na noite desta terça-feira (10), por volta das 18h20, na região do Vale Verde, em Poxoréu (MT).
De acordo com o release preliminar da ocorrência, a equipe da Força 90 recebeu informações anônimas indicando que uma chácara na localidade estaria sendo utilizada como depósito de armas e drogas, supostamente ligado a facção criminosa. As informações também apontavam que um veículo Honda branco estaria se deslocando até o local na mesma data.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel estacionado em frente à propriedade rural. No momento da abordagem, o suspeito investiu contra a equipe e, mesmo após ordem clara para que largasse a arma, efetuou disparos contra os policiais. Diante da injusta e iminente agressão, houve reação da equipe, e o homem foi alvejado.
O suspeito chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado na unidade de saúde. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Durante a varredura no local, os militares encontraram um expressivo volume de armamentos, drogas e equipamentos:
-
01 revólver calibre .38
-
01 fuzil Colt calibre 5.56
-
05 tabletes de substância análoga à maconha
-
Diversas porções menores de maconha, prontas para o comércio varejista
-
Várias porções de substância análoga à pasta base de cocaína
-
Uma porção média de pasta base de cocaína
-
Munições calibre 5.56
-
Kit de primeiros socorros
-
Kit de APH (atendimento pré-hospitalar)
-
Roupa camuflada
-
Capa de colete balístico
-
Colete balístico

O suspeito, do sexo masculino, possuía passagens criminais por tráfico ilícito de drogas e ameaça. A ocorrência foi registrada como morte por intervenção do Estado, além dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e resistência. O caso segue sob investigação para identificar possíveis vínculos do local com organizações criminosas e a existência de outros envolvidos na estrutura criminosa da região.






