Primeiro Café da Indústria de 2026 terá como tema “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”
O evento tem o apoio da FIEMT e ocorrerá na sede da Casa da Indústria. As inscrições são gratuitas e limitadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/6-cafe-da-industria/3299968 Foto:
Os sindicatos integrantes da Casa da Indústria de Rondonópolis (Siar Sul, Sinduscon Sul e Sindimec Sul) realizam a primeira edição do Café da Indústria de 2026, no dia 10 de fevereiro. O evento terá como tema principal “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”, com convidados especialistas no assunto.
O contador e consultor tributário, Sidinei Amorim, especialista em planejamento tributário e reforma tributária, será um dos convidados para explicar sobre o tema na roda de conversa. “A proposta deste encontro é tirar a Reforma Tributária do campo teórico e levá-la para a prática do dia a dia das empresas. Com a implementação do IBS e da CBS, haverá impactos diretos na formação de preços, no fluxo de caixa, no aproveitamento de créditos e na competitividade dos negócios, especialmente nos setores da indústria, metalmecânica, construção civil e alimentação. O Café da Indústria foi estruturado para promover um debate real, comparativo e integrado entre os setores, permitindo que o empresário compreenda não apenas o que muda na legislação, mas como essas mudanças afetam suas operações, contratos, estoques e decisões estratégicas”, disse Amorim.
Também fará parte do encontro, o contador tributário, Marco Aurélio Coelho, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.
O evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e ocorrerá na sede da Casa da Indústria, que fica ao lado das dependências do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Rua Pedro Ferrer, centro. As inscrições são gratuitas e limitadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/6-cafe-da-industria/3299968
Outras informações pelos telefones: 66 99627-4635 / 66 99657-0169 / 66 99657-0142.






