Bar é alvo de operação e dupla é detida por tráfico de drogas e corrupção de menor em Rondonópolis
Denúncia via 190 levou a abordagem em estabelecimento da Vila Poroxo; drogas, dinheiro, celulares e apetrechos do tráfico foram apreendidos Foto: Polícia Militar
Uma ação policial realizada na noite desta terça-feira (04), por volta das 19h, resultou na detenção de um homem e na apreensão de um adolescente por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, em um bar localizado no bairro Vila Poroxo, em Rondonópolis.
A ocorrência teve início após uma denúncia feita ao 190, repassada pelo Ciosp, na qual o solicitante relatava intensa movimentação suspeita em um bar situado em uma rua paralela à Avenida R., também conhecida como Avenida B. Segundo o denunciante, o local funcionaria como ponto de comercialização de entorpecentes.
Diante das informações, duas guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o endereço informado. Durante a aproximação e início do procedimento de abordagem na área pública do estabelecimento — conhecido como Bar G., único existente na via — um adolescente tentou evitar a ação policial, correndo para trás do balcão e sendo interceptado já no interior do cômodo utilizado pelo atendente.
No local, em uma prateleira visível, os policiais localizaram um envelope plástico contendo substância análoga à maconha. A partir do flagrante, foi realizada uma varredura no ambiente, onde foram encontrados entorpecentes semelhantes à pasta base, escondidos atrás de uma tomada falsa, outros envelopes com maconha, um prato de vidro, um frasco com pó branco utilizado como apetrecho para mistura de drogas, além de uma quantia em dinheiro escondida entre caixas de cerveja.
Também foram apreendidos um aparelho celular da marca Realme e um documento de identidade em nome de J. G. F., ambos vinculados ao boletim de ocorrência. Durante a revista pessoal no adolescente, os policiais encontraram outro celular e um cigarro contendo substância análoga à maconha.
No local, o suspeito identificado como V. se apresentou como responsável pelo estabelecimento comercial. Conforme relato policial, antes da abordagem, as equipes já haviam realizado monitoramento do bar, constatando a movimentação frequente do suspeito e do adolescente entre a área pública e a área privativa do estabelecimento.
Diante dos fatos, o homem e o adolescente foram detidos, algemados por risco de fuga, e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados sem lesões corporais aparentes, ficando à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.






