Escola Municipal de Artes de Rondonópolis retoma aulas das diversas linguagens artísticas em 02 de fevereiro
Foto: Reprodução
Turmas das variadas modalidades de artes ofertadas pela Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude na Escola Municipal de Artes (EMA) em 2025 regressam de uma breve pausa a partir de 02 de fevereiro para concluírem o módulo começado no ano passado.
Essas classes seguem até o final de março, quando encerram os módulos que tiveram início em 2025 e, automaticamente, vão ser conduzidas para os módulos subsequentes, nos quais serão transmitidos conhecimentos mais aprofundados da linguagem artística cursada.
“Resolvemos fazer um ajuste e adiantar o calendário das aulas, voltando uma semana antes do que havíamos previsto, para iniciarmos o mês de fevereiro com os estudantes em atividade”, informa o secretário adjunto de Cultura e Juventude, Jeth Wilson Figueiredo.
Já o público que não tem noção sobre artes e quiser aprender alguma modalidade, deve aguardar até o início de março, entre os dias 02 a 13, quando o link de matrícula será disponibilizado no aplicativo Palma da Mão e a abertura das inscrições será comunicada à população pelo Site da Prefeitura de Rondonópolis. Após se inscreverem, os alunos recém-chegados serão integrados em turmas dos módulos iniciantes para adquirirem conceitos básicos da modalidade escolhida.
Atualmente, a EMA oferece aproximadamente quatro mil vagas para aulas de modalidades distribuídas nos cerca de 25 polos de cultura da cidade, que vão desde capoeira, passando por balé baby, balé clássico, canto coral, artes visuais, artesanato, teatro, danças urbanas, além de violão, viola, violino, clarinete, piano, flauta, percussão, entre outros instrumentos e linguagens artísticas.
“É um grande prazer ver nossos alunos avançando e indo para graus superiores de conhecimento. Também é uma felicidade receber os principiantes interessados em artes, que aproveitam essa oportunidade para assimilar os saberes artísticos oferecidos na EMA”, afirma Jeth.






