Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar após roubo e perseguição
Ação policial terminou com dois presos, apreensão de arma e recuperação de veículo roubado no bairro Costa Verde Foto: Reprodução
Um suspeito de 19 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, na noite de ontem, em Várzea Grande, durante uma ação que teve início logo após o registro de um roubo no bairro Costa Verde. Outros dois envolvidos foram presos ao longo da ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando avistaram dois homens em alta velocidade em uma motocicleta Honda vermelha. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram pela avenida Leôncio Lopes de Miranda, sendo acompanhados pela guarnição com sinais sonoros e luminosos acionados.
Durante a perseguição, um veículo Hyundai Creta branco também tentou escapar ao notar a aproximação da viatura. Conforme o registro policial, o condutor do carro acabou atropelando pessoas que trafegavam em motocicletas, antes de perder o controle do veículo e subir na calçada. Ele foi detido no local e confessou que o automóvel havia sido roubado minutos antes, com apoio de comparsas.
A partir das informações repassadas, os policiais seguiram até uma residência indicada, na região do Capão Grande, onde localizaram outros suspeitos. Ao perceberem a chegada das viaturas, eles tentaram fugir pulando muros, dando início a um cerco policial.
Durante a ação, um dos suspeitos, de 19 anos, teria apontado um revólver calibre 32 em direção aos militares. Diante da ameaça, a equipe reagiu e o jovem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel ligado ao suspeito morto, a Polícia Militar localizou a motocicleta Honda CG 150 vermelha utilizada no crime. Outro envolvido apontado como participante do roubo do veículo Creta também foi preso. Um revólver foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes.
O caso foi registrado e segue sob apuração da Polícia Judiciária Civil.






