Em retorno às atividades, Câmara de Rondonópolis aprova RGA de 4,5% aos servidores municipais
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou nesta quarta-feira (21), a primeira Sessão Ordinária do ano, marcando a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar. Na abertura das atividades de 2026, os vereadores apreciaram matérias encaminhadas pelo Poder Executivo voltadas à valorização dos servidores públicos e ao desenvolvimento econômico do município.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Paulo Schuh, destacou o papel do Legislativo neste início de ano. “A gente está aqui para aprovar os projetos que vêm do Executivo e que vão de encontro aos interesses da população e para desenvolver a nossa cidade. Os vereadores estão retornando hoje do recesso para um 2026 produtivo”, afirmou Schuh.
Entre os projetos aprovados está o Projeto de Lei Executivo nº 0003/2026, que autoriza a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais no percentual de 4,50%. A proposta contempla servidores efetivos, comissionados e celetistas, ativos e inativos, e foi aprovada em duas votações, após tramitação em regime de urgência.
Também avançou o Projeto de Lei Complementar nº 0001/2026, que altera dispositivos do Plano Diretor do Município para aperfeiçoar a disciplina das áreas destinadas à atividade industrial. O vereador Ibrahim Zaher destacou que a medida possibilita a ampliação do perímetro urbano e viabiliza a instalação da Inpasa, indústria de biodiesel com investimento superior a R$ 2 bilhões, considerada o maior aporte privado da história de Rondonópolis, com geração de mais de mil empregos diretos.






