• 13 de janeiro de 2026
#Destaque #Política #Redes #Rondonópolis #Trânsito

IMPRUDÊNCIA

Caminhão que caiu da ponte no Jardim das Flores estava acima do peso permitido

Foto: Reprodução

O caminhão caçamba envolvido no acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (13), após desabamento da ponte de madeira entre os bairros Jardim das Flores e Padre Rodolfo, em Rondonópolis, estava com peso acima do permitido para a estrutura. Sinalização implantada no local alerta que o peso de veículos permitido na ponte era até 4 toneladas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a pedido do prefeito Cláudio Ferreira, instalou a placa de regulamentação com a carga máxima permitida para a ponte do Jardim das Flores logo no começo da gestão atual, em 2025. Conforme análise preliminar de técnicos da pasta, feita nesta terça-feira, o caminhão envolvido no acidente estava carregado com cascalho e excedeu o peso permitido para o local.

Vale informar que o condutor possuía várias outras rotas para fazer o trajeto entre os bairros em questão, mas optou pela ponte de madeira. Diante do indício de imprudência, a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai providenciar um lado técnico para poder comprovar de forma conclusiva o excesso de peso do caminhão que fez a estrutura da ponte ceder.

Com o acidente, o local vai ficar interditado até que a nova ponte de concreto, já anunciada pelo prefeito Cláudio Ferreira, seja construída entre o Jardim das Flores e o Padre Rodolfo, lembrando que os bairros possuem várias outras ligações viárias. Os projetos para construção da nova ponte já estão prontos e o processo de licitação da obra está previsto para ser executado nos próximos meses.

Caminhão que caiu da ponte no Jardim das Flores estava acima do peso permitido

Exportações brasileiras avançam 43,8% na 2ª semana

Caminhão que caiu da ponte no Jardim das Flores estava acima do peso permitido

Rotam amplia presença em operações policiais de