Projeto CREJU fortalece desenvolvimento social e educacional de crianças e adolescentes em Primavera do Leste
Foto:
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) desenvolve ações voltadas ao cuidado e à proteção da população em situação de vulnerabilidade, com atenção especial a crianças, adolescentes e idosos. Entre os projetos desenvolvidos pela pasta está o Projeto CREJU, que atua no atendimento socioeducativo de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, no contraturno escolar.
O projeto oferece uma série de oficinas esportivas e culturais, como futebol, futsal, handebol, capoeira, judô, jiu-jitsu, música e teatro. Além disso, os participantes contam com aulas de fortalecimento de vínculos, realizadas duas vezes por semana e acompanhadas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contribuindo para o desenvolvimento social, emocional e comunitário dos atendidos.
O coordenador do projeto, Mauro Luís, destaca a importância da iniciativa na formação das crianças e adolescentes. Segundo ele, o CREJU vai além das atividades físicas, promovendo inclusão social e ocupando de forma positiva o tempo dos jovens fora do período escolar.
“O Projeto CREJU é muito importante para o desenvolvimento socioeducativo das crianças e adolescentes. Além das atividades físicas, ele contribui para a formação cidadã, ocupando o tempo dos alunos no período em que estão fora da escola”, afirmou.
As rematrículas para crianças e adolescentes que já participavam do projeto em 2025 terão início nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. Já as matrículas para novos alunos começam a partir do dia 26 de janeiro de 2026.
Para a matrícula de novos participantes, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, número do NIS atualizado e uma foto 3×4. É obrigatório que o aluno esteja regularmente matriculado em uma unidade escolar.
O Projeto CREJU está localizado na Avenida Ângelo Ravanello, sem número, no bairro Cristo Rei. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3500-4619.





