Polícia Civil prende mais dois envolvidos em morte em oficina mecânica em Sorriso
Foto:
Mais dois envolvidos no homicídio ocorrido na última segunda-feira (5.1), em uma oficina mecânica em Sorriso foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (8), durante continuidade das investigações para apurar o crime.
Os dois suspeitos, de 18 anos, estavam com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Sorriso e tiveram os mandados cumpridos após serem localizados em uma residência no bairro Jardim Taiamã.
Além dos dois presos, outros dois suspeitos teriam participado do crime, um deles preso em flagrante no dia dos fatos e outro que continua procurado pela Polícia.
O crime que vitimou Sidiney Antonio Gehlen, de 46 anos, ocorreu na oficia da vítima no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, três homens chegaram ao local utilizando uma motocicleta e alegando que o veículo apresentava problemas.
No momento em que a vítima analisava o veículo, dois dos suspeitos, em posse de armas de fogo anunciaram o assalto. No decorrer da ação criminosa, a vítima reagiu e acabou alvejada com dois disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Após o crime, os suspeitos fugiram vindo a se encontrar com um quarto suspeito. A Polícia Militar foi acionada e durante as buscas pelos criminosos houve troca de tiros, quando um dos suspeitos foi alvejado e preso.
Em continuidade às investigações, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram identificar dois dos envolvidos, sendo representado pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça.
Durante o cumprimento da ordem judicial em um dos endereços, os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos, que tiveram os mandados cumpridos. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Bruno França, os três presos, até o momento, são as pessoas que estavam dentro da oficina na ocasião do crime, tendo realizado a abordagem e atuado na execução da vítima.
“Por meio da análise de câmeras de segurança é possível perceber a participação de um quarto suspeito, que ficou do lado de fora da oficina, sendo provável que o crime tenha sido cometido a mando de facção criminosa”, disse o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificação e localização do quarto envolvido, assim como para esclarecimento de todos os fatos e motivação do crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT




